terça-feira, 20 de maio de 2014

Paranapiacaba: Um Lugar Mágico


          Paranápiacaba pertence ao município de Santo André e foi construída no seculo XIX pelos ingleses, devido a estrada de ferro feita no local pela São Paulo Railway, que ligava o interior paulista ao porto de Santos. A Ferrovia iniciou suas operações em 1867, em 1874 foi inaugurada a estação Alto Da Serra, posteriormente denominada como Paranápiacaba, que operou como entrada e saída de moradores e visitantes ao distrito até o ano de 2002.
          Esta foto foi tirada em 1996, o primeiro clique das 36 poses de um filme junto com a esperança de que todas ficassem boas. Esta era a primeira vez que nos aventuramos a ir a Paranápiacaba de ônibus, antes havíamos feito este trajeto apenas de trem ou bicicleta, frisando que chegar até la de bike é algo singular.



Nenhum comentário:

Breve Comentário

Minha foto
Comecei com meus primeiros escritos por volta de 1988. Uma forma que encontrei para traduzir uma parte de meus pensamentos e sentimentos, pondo para fora assim algumas questões de meu coração. No decorrer dos anos, os pensamentos foram modelados e o coração domado, inserindo assim a cada sentimento e a cada pensamento um tom mais poético. Aproximadamente em 1999 comecei a trabalhar em uma história, que a partir de 2004 passei a chama-la de “Universo” devido à grande semelhança do universo com a mente humana. Ambos são infinitos e se conhece pouco sobre eles. Em 2008, 20 anos após meus primeiros versos, lancei na XX Bienal Internacional Do Livro De São Paulo a segunda parte da saga “Universo”, intitulada como Lais Stone. Neste blog procuro compartilhar um pouco do que escrevo, versos e pensamentos, e alguns registros em fotos. Obrigado pela visita, e seja bem-vindo a esta Galáxia.