sábado, 17 de fevereiro de 2024

11 - Proximo Passo


2018 não foi apenas o ano onde me decidi por um novo lançamento, mas foi um ano onde algumas coisas positivas se fizeram em minha vida. Em todos os aspectos! Uma que considero de grande valia foi que após 20 anos trabalhando no projeto do romance policial "Universo", finalmente o finalizei! 

Foram 20 anos onde me dediquei pela melhoria, em conhecer cada personagem, em ler a estória varias vezes, algo que demandava um certo tempo devido ao tamanho da obra, e dentro deste processo sempre algo prrcisava ser modificado, ou, entenda-se por "melhorado".

Raramente tinha uma segunda opinião sobre meu trabalho. Na epoca tentei alguns sites, editoras e agentes literários. 

Dos sites e editoras que enviei meu trabalho, permaneço no vácuo até hoje. Dos agentes, apenas dois me deram retorno e apenas um dispôs de seu tempo para conversar comigo e conhecer meu trabalho. Mesmo sem algo certo definido entre nós ao fim de tudo, a conversa que tivemos abriu um pouco meus meus olhos sobre os horizontes em relação ao caminho que estava por adentrar, ainda era os primeiros meses de 2008 e "Lais Stone" ainda era um projeto o qual procurava uma editora a ele.

10 anos após "Lais Stone" ja tinha bem fixo na mente que precisaria de disposição e determinação em tudo o que fosse fazer, ja tendo outra visão dentro desta "trilha" e ja desencanado com agentes literários ou alguma editora vir até mim e afirmar que meu trabalho era tudo o que procuravam. Ja estava com os pés no chão em relação a este mundo, ciente que ainda precisaria desembolsar valores quando desejasse imprimnir um novo trabalho. Mas, naquele ano com tudo de positivo que me alcançou ja estava com meu segundo livro em mãos, e ja desenhando na mente como seria o terceiro, pois enxrego o livro como um todo, pronto até a capa. Gosto não apenas de apresentar meu desenho a editora, mas que ele seja respeitado, pois também é parte da obra. 

Com todo romance policial concluido, precisei de uma nova leitura em seus 32 volumes e 56 partes, e chegando no final desta leitura concluindo que, antes de começar o trabalho da forma que precisa ser, pelo começo! Ja que a estória foi lançada pela segunda parte, seria necessário ainda antes, fazer um resumo da trama. E a segunda conclusão foi que "Lais Stone" prercisaria ser reescrita, e o livro lançado em 2008 entraria para os itens de que, quem tem, tem....

Só para adiantar um pouco, a reescrita de Lais foi finalizada em meados de 2023, e o nome foi modificado para "Verdades e Mentiras Guardados Entre Os Segredos", e paralelo ao trabalho realizado com as 3 edições de "Memórias Ativas", será dada continuação a "Universo", com o lançamento até a metade de 2024 de "Identidade", a primeira parte da estória. O livro é uma trilogia que conta os primeiros passos de William Paes em uma terra estranha, como um agente do F.B.I.


Mais uma vez, obrigado pela companbia até aqui.

Um grande abraço e o carinho de Will Aflagal.