sexta-feira, 4 de novembro de 2022

09 - Pavimento


 

“Pavimento”.

Este trabalho representa a resistência!

Simboliza os anos passados desde o lançamento de Lais Stone, onde tive que vencer os mais diversos adversários que insistiam em me mostrar que tudo não passava de uma ilusão e que estava apenas perdendo tempo e um dinheiro que poderia ser empregado em algo mais útil, e que era urgente cair na real.

Eu necessitava mostrar que não vim para parar no meio do caminho, jogando a toalha, vencido pelo descredito surgido de mim. O momento talvez nem era um dos melhores, mas precisava ser feito. Eu precisava acreditar e provar para mim mesmo que não iria parar por ali, e que estava decidido a seguir firme até o fim.

E, por fim, “Pavimento” se torna real

“Pavimento” não é apenas um livro de poesias, mas a mim um marco onde as palavras algumas vezes se fazem suaves, outras, doces e outras ainda, dosadas com o amargo, pois quando se busca traduzir a vida com palavras, muitas vezes elas não soam tão belas, pois em se tratando de vida, dos rostos descrevemos os risos, as lágrimas e tantas variações que se fazem no viver, e pavimento é uma dosagem disto tudo, de uma alma inquieta que busca a quietude para uma profunda reflexão na sua jornada em busca pela paz, mas, uma paz que não seja enquadrada apenas como um momento, mas sim um estado desejado e que o alcançou.

 

Certamente uma frágil flor é capaz de vencer um denso concreto, e não existe pavimento que possa encobrir a esperança ou obstruir seu caminho, e é este o combustível que nos move até o ponto onde desejamos chegar.

A esperança.

 

Nos encontramos na próxima postagem

Abraços

Will Aflagal

 

 

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

08 - Tóxico

 

Se envenenou

Com tantas coisas tóxicas...

 

Pessoas que não o amavam

Amores, que não eram amigos

Lhe tirando assim a alto estima

E lhe roubando tantas coisas preciosas da vida, que


Envenenado, e se contorcendo em dores

Jamais poderia perceber

 

E, como perceberia seu valor

Estando seu brilho oculto?

 

Em meio ao  mar de lama que o encobria

O fazendo pensar tantas vezes

Que as pessoas o olhavam de cima para baixo

Devido ao seu tamanho como pessoa

E não por estar jogado ao chão

 

Intoxicado!

 

Se humilhando pela atenção

De quem não há o mínimo interesse

De o ver bem

E o ajudar a se levantar

 

 

Este escrito faz parte de um trabalho feito para uma amiga, trabalho este nomeado como “Expressões”.

“Expressões é um caderno de 10 matérias contendo 169 escritos exclusivos, feito como uma demonstração de carinho a uma pessoa que me apoiou desde meu primeiro livro:

 

Mariana Carla.

 

Obrigado pelo carinho.

 

Will Aflagal

 

 

 

07 - Tempo de Reflexão


Este foi o tempo que levei por me decidir por uma nova publicação. Durante este tempo inúmeras vezes passou por minha cabeça pegar tudo o que já tinha escrito e jogar fora, pois, aqueles incontáveis finais de semana, feriados e madrugadas que passei na frente de um computador escrevendo e lendo exaustivamente seria apenas um tempo desperdiçado. Não sei se isto é comum a todos que escrevem, mas quantas vezes já não conversei com personagens, me pedindo para não desistir por causa deles, que não era a estória da minha vida, mas da vida deles, e que eu já tinha investido tempo demais em tudo isto para simplesmente desistir.

Sinceramente, chega uma hora que você quer ver as coisas pelo menos dando sinal de vida, pois o desânimo fala alto ao pé do ouvido, e não poucas vezes dá vontade de jogar tudo para o ar.

Mas, em 2018 me clareou o pensamento e decidi, mas de forma urgente:

“Preciso fazer um livro e mostrar que estou vivo, que existo! Nem que seja um de poesias”....

Poesias há muito tempo havia saído do meu foco.

Até hoje escrevo poesias, apesar de me referir a cada poema que escrevo apenas como “escrito”, e quando me decidi por um livro deste gênero, já tinha (tenho) muito material produzido, e tudo o que fiz foi apenas escolher alguns escritos dentre este material e dar seguimento ao projeto.

O título da obra é o nome de um dos escritos. “Pavimento”, e fala forte a o meu coração até os dias de hoje!

Precisava mostrar que não estava vencido, e como as estórias policiais mesmo com todo este tempo passado ainda estavam sendo costuradas, um livro de poesias foi mais que bem-vindo na ocasião...

...Gosta de poesias?

Obrigado pela companhia, e na próxima postagem continuamos o assunto.

 

Muito sucesso em sua caminhada, e nunca se esqueça que sem a humildade apenas se caminha em círculos.

 

Um forte abraço e o carinho

 

Will Aflagal