Mostrando postagens com marcador Livro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Livro. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

07 - Tempo de Reflexão


Este foi o tempo que levei por me decidir por uma nova publicação. Durante este tempo inúmeras vezes passou por minha cabeça pegar tudo o que já tinha escrito e jogar fora, pois, aqueles incontáveis finais de semana, feriados e madrugadas que passei na frente de um computador escrevendo e lendo exaustivamente seria apenas um tempo desperdiçado. Não sei se isto é comum a todos que escrevem, mas quantas vezes já não conversei com personagens, me pedindo para não desistir por causa deles, que não era a estória da minha vida, mas da vida deles, e que eu já tinha investido tempo demais em tudo isto para simplesmente desistir.

Sinceramente, chega uma hora que você quer ver as coisas pelo menos dando sinal de vida, pois o desânimo fala alto ao pé do ouvido, e não poucas vezes dá vontade de jogar tudo para o ar.

Mas, em 2018 me clareou o pensamento e decidi, mas de forma urgente:

“Preciso fazer um livro e mostrar que estou vivo, que existo! Nem que seja um de poesias”....

Poesias há muito tempo havia saído do meu foco.

Até hoje escrevo poesias, apesar de me referir a cada poema que escrevo apenas como “escrito”, e quando me decidi por um livro deste gênero, já tinha (tenho) muito material produzido, e tudo o que fiz foi apenas escolher alguns escritos dentre este material e dar seguimento ao projeto.

O título da obra é o nome de um dos escritos. “Pavimento”, e fala forte a o meu coração até os dias de hoje!

Precisava mostrar que não estava vencido, e como as estórias policiais mesmo com todo este tempo passado ainda estavam sendo costuradas, um livro de poesias foi mais que bem-vindo na ocasião...

...Gosta de poesias?

Obrigado pela companhia, e na próxima postagem continuamos o assunto.

 

Muito sucesso em sua caminhada, e nunca se esqueça que sem a humildade apenas se caminha em círculos.

 

Um forte abraço e o carinho

 

Will Aflagal 

 

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

01 - Apresentação

 



 

Sou Will Aflagal.

Escritor e atualmente autor de 3 livros.

Comecei a escrever por volta de 1988, uma época a mim de muita inspiração, e todo material gerado era feito na base da caneta, nas folhas de alguns cadernos, onde eram armazenados, e guardados a sete chaves.

A quantidade de coisas escritas era enorme. Mesmo sendo guardadas a sete chaves algumas delas acabaram se perdendo com o tempo, e mesmo com estas perdas, quando decidi digitalizar tudo o que tinha, por volta do ano de 2002, haviam 3 cadernos de 10 matérias e uma quantidade considerável de folhas avulsas escritas.

A maior parte do material que tinha feito até então eram poesias, e junto, tinha algumas estórias policiais que passei a escrever a partir de 1998.

Tudo o que tinha era como que se parte de um diário, onde apenas eu tinha acesso e raramente me sentia à vontade de compartilhar com outras pessoas. Isto começou a mudar em 2005, quando conheci Juliana Sampaio, e vez por outra trazia a ela algo do que tinha escrito, e sempre tinha da parte dela um retorno positivo. Certa vez ela me questionou o motivo de eu deixar as coisas que escrevia em oculto, pois deveria levar em consideração a possibilidade de fazer um livro, pois já teria um comprador certo. A partir dali, passei a olhar para tudo o que tinha escrito com mais carinho e, com um novo olhar sobre cada linha escrita, percebi que já tinha o rascunho de 7 estórias policiais, e as lendo cuidadosamente, ganharam mais importância e passei a dar um novo rumo a elas.

Nascia então “Universo”, uma serie de estórias policiais, onde narro a saga de William Paes, um brasileiro em sua passagem pelo FBI.

Embora o nome “Universo” não soe de forma perfeita a um romance policial, é a forma mais precisa de o definir, pois fala sobre relação entre pessoas, e pessoas não são fáceis, em alguns momentos nos soando completamente desconhecidas, mesmo após longos anos de convivência.

 

Nas próximas postagens vou abordar mais especificamente sobre cada projeto, as dificuldades de os trazer a realidade e como foram vencidas.... Resumindo, a vida de um marinheiro em sua primeira viagem.

 

Obrigado por me acompanhar até aqui, e até a próxima postagem.

 

Will Aflagal.