Mostrando postagens com marcador Serie. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Serie. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

03 - Publicação Independente

 
Capa sugerida para Lais Stone pela editora T+8

                                      
 

A pergunta é:

Realmente compensa investir de forma independente na produção de um livro?

Se formos questionar um a um que seguiram por este caminho, devido a expectativa gerada, alguns responderão que sim, outros, que não. Mas em tudo, a diferença é fazermos as coisas com os pés no chão, pois não estamos diante a receita do enriquecimento rápido, e outra, brasileiro não possui o habito da leitura, alguns até costumam fazer a brincadeira diante um texto mais longo, dizendo que irão esperar virar um filme.... Provavelmente para dormir diante a tela.

A quem está começando, e tem planos de lançar seu primeiro livro e optou pela forma independente, parabenizo pela iniciativa, e já adianto que no meu ponto de vista compensa o investimento, primeiramente visto do lado da realização pessoal, e outra, está deixando um trabalho que falará de você para suas gerações futuras, ainda que não alcance os degraus desejados.

Quando lancei Lais Stone o preço do exemplar estava por 20 reais, eu ouvi alguns dizerem que por 20 reais comprariam o Paulo Coelho. No ambiente literário quem está começando acaba sendo um desconhecido entre estrelas de uma magnitude bem maior, e que acabam os ofuscando, e é o dia a dia e sua perseverança que vai permitir você seguir adiante, pois existem momentos onde apenas o querer não significa nada, e o lucro é o seu material no mercado. Cometi erros a perder de vista na minha caminhada, e aprendi muito com estes erros, por conta da insegurança fiz uma pausa de 10 anos onde pensei seriamente em jogar a toalha, pois existe uma guerra onde os que não acreditam em você muitas vezes gritam mais alto do que os que acreditam, e não faltaram estes tipos de pedra pelo caminho. Hoje entendo que esta pausa foi necessária para a estória amadurecer, eu conhecer melhor os personagens da trama, criar mais conteúdo e ao ler a estória, ela me soar no mínimo aceitável.

Percorri a maior parte desta trilha sozinho e recorri a muitas matérias na internet com os mais variados conteúdos e conselhos na busca de me acertar. Também acreditei em promessas de quem apenas quer se aproveitar do desejo de uma pessoa em publicar seu trabalho, não trazendo em si o mínimo respeito pelo próximo.

Mas agradeço pelas pessoas que pelas pessoas que participaram do processo de cada um de meus trabalhos e permitiram destas frações de um sonho se tornarem realidade. Tudo é na base do esforço! 

O que busco deixar como certo aqui é que cada um tem seu tempo. Não se apresse nos seus passos, caminhe com segurança pois cada um tem sua trajetória e o determinante, não é a velocidade, mas a forma como você escreve a sua própria história.  

 Trabalhando, no momento certo cada coisa acontece. Tenha isto em você.

 

Obrigado por ter acompanhado até aqui, mais uma vez agradeço.


Forte abraço

Will Aflagal

 

 

01 - Apresentação

 



 

Sou Will Aflagal.

Escritor e atualmente autor de 3 livros.

Comecei a escrever por volta de 1988, uma época a mim de muita inspiração, e todo material gerado era feito na base da caneta, nas folhas de alguns cadernos, onde eram armazenados, e guardados a sete chaves.

A quantidade de coisas escritas era enorme. Mesmo sendo guardadas a sete chaves algumas delas acabaram se perdendo com o tempo, e mesmo com estas perdas, quando decidi digitalizar tudo o que tinha, por volta do ano de 2002, haviam 3 cadernos de 10 matérias e uma quantidade considerável de folhas avulsas escritas.

A maior parte do material que tinha feito até então eram poesias, e junto, tinha algumas estórias policiais que passei a escrever a partir de 1998.

Tudo o que tinha era como que se parte de um diário, onde apenas eu tinha acesso e raramente me sentia à vontade de compartilhar com outras pessoas. Isto começou a mudar em 2005, quando conheci Juliana Sampaio, e vez por outra trazia a ela algo do que tinha escrito, e sempre tinha da parte dela um retorno positivo. Certa vez ela me questionou o motivo de eu deixar as coisas que escrevia em oculto, pois deveria levar em consideração a possibilidade de fazer um livro, pois já teria um comprador certo. A partir dali, passei a olhar para tudo o que tinha escrito com mais carinho e, com um novo olhar sobre cada linha escrita, percebi que já tinha o rascunho de 7 estórias policiais, e as lendo cuidadosamente, ganharam mais importância e passei a dar um novo rumo a elas.

Nascia então “Universo”, uma serie de estórias policiais, onde narro a saga de William Paes, um brasileiro em sua passagem pelo FBI.

Embora o nome “Universo” não soe de forma perfeita a um romance policial, é a forma mais precisa de o definir, pois fala sobre relação entre pessoas, e pessoas não são fáceis, em alguns momentos nos soando completamente desconhecidas, mesmo após longos anos de convivência.

 

Nas próximas postagens vou abordar mais especificamente sobre cada projeto, as dificuldades de os trazer a realidade e como foram vencidas.... Resumindo, a vida de um marinheiro em sua primeira viagem.

 

Obrigado por me acompanhar até aqui, e até a próxima postagem.

 

Will Aflagal.