quinta-feira, 3 de novembro de 2022

07 - Tempo de Reflexão


Este foi o tempo que levei por me decidir por uma nova publicação. Durante este tempo inúmeras vezes passou por minha cabeça pegar tudo o que já tinha escrito e jogar fora, pois, aqueles incontáveis finais de semana, feriados e madrugadas que passei na frente de um computador escrevendo e lendo exaustivamente seria apenas um tempo desperdiçado. Não sei se isto é comum a todos que escrevem, mas quantas vezes já não conversei com personagens, me pedindo para não desistir por causa deles, que não era a estória da minha vida, mas da vida deles, e que eu já tinha investido tempo demais em tudo isto para simplesmente desistir.

Sinceramente, chega uma hora que você quer ver as coisas pelo menos dando sinal de vida, pois o desânimo fala alto ao pé do ouvido, e não poucas vezes dá vontade de jogar tudo para o ar.

Mas, em 2018 me clareou o pensamento e decidi, mas de forma urgente:

“Preciso fazer um livro e mostrar que estou vivo, que existo! Nem que seja um de poesias”....

Poesias há muito tempo havia saído do meu foco.

Até hoje escrevo poesias, apesar de me referir a cada poema que escrevo apenas como “escrito”, e quando me decidi por um livro deste gênero, já tinha (tenho) muito material produzido, e tudo o que fiz foi apenas escolher alguns escritos dentre este material e dar seguimento ao projeto.

O título da obra é o nome de um dos escritos. “Pavimento”, e fala forte a o meu coração até os dias de hoje!

Precisava mostrar que não estava vencido, e como as estórias policiais mesmo com todo este tempo passado ainda estavam sendo costuradas, um livro de poesias foi mais que bem-vindo na ocasião...

...Gosta de poesias?

Obrigado pela companhia, e na próxima postagem continuamos o assunto.

 

Muito sucesso em sua caminhada, e nunca se esqueça que sem a humildade apenas se caminha em círculos.

 

Um forte abraço e o carinho

 

Will Aflagal 

 

Nenhum comentário: