quarta-feira, 19 de outubro de 2022

01 - Apresentação

 



 

Sou Will Aflagal.

Escritor e atualmente autor de 3 livros.

Comecei a escrever por volta de 1988, uma época a mim de muita inspiração, e todo material gerado era feito na base da caneta, nas folhas de alguns cadernos, onde eram armazenados, e guardados a sete chaves.

A quantidade de coisas escritas era enorme. Mesmo sendo guardadas a sete chaves algumas delas acabaram se perdendo com o tempo, e mesmo com estas perdas, quando decidi digitalizar tudo o que tinha, por volta do ano de 2002, haviam 3 cadernos de 10 matérias e uma quantidade considerável de folhas avulsas escritas.

A maior parte do material que tinha feito até então eram poesias, e junto, tinha algumas estórias policiais que passei a escrever a partir de 1998.

Tudo o que tinha era como que se parte de um diário, onde apenas eu tinha acesso e raramente me sentia à vontade de compartilhar com outras pessoas. Isto começou a mudar em 2005, quando conheci Juliana Sampaio, e vez por outra trazia a ela algo do que tinha escrito, e sempre tinha da parte dela um retorno positivo. Certa vez ela me questionou o motivo de eu deixar as coisas que escrevia em oculto, pois deveria levar em consideração a possibilidade de fazer um livro, pois já teria um comprador certo. A partir dali, passei a olhar para tudo o que tinha escrito com mais carinho e, com um novo olhar sobre cada linha escrita, percebi que já tinha o rascunho de 7 estórias policiais, e as lendo cuidadosamente, ganharam mais importância e passei a dar um novo rumo a elas.

Nascia então “Universo”, uma serie de estórias policiais, onde narro a saga de William Paes, um brasileiro em sua passagem pelo FBI.

Embora o nome “Universo” não soe de forma perfeita a um romance policial, é a forma mais precisa de o definir, pois fala sobre relação entre pessoas, e pessoas não são fáceis, em alguns momentos nos soando completamente desconhecidas, mesmo após longos anos de convivência.

 

Nas próximas postagens vou abordar mais especificamente sobre cada projeto, as dificuldades de os trazer a realidade e como foram vencidas.... Resumindo, a vida de um marinheiro em sua primeira viagem.

 

Obrigado por me acompanhar até aqui, e até a próxima postagem.

 

Will Aflagal.      

 

Nenhum comentário: