sábado, 22 de outubro de 2022

06 - Conclusão Lais Stone


 

 

 

Em uma análise geral, feita 14 anos após o lançamento de Lais Stone, entendo que foi um trabalho lançado prematuramente, necessitando ter as ideias da trama melhor trabalhadas, e que devido a inexperiência somada a euforia do momento, acabou sendo realizado sem atentar a alguns detalhes que tornariam o trabalho melhor. Mas, tenho comigo que foi algo necessário e que apesar dos equívocos cometidos, o vejo como um acerto.

Na ocasião eu tinha o dinheiro para a produção do livro, o desejo de fazer o livro, e a opção de escolher entre 4 estórias que ainda estava as lapidando, e onde acabei me decidindo pela mais estruturada dentre elas na época.

Foi o primeiro passo, e o primeiro passo acaba não sendo um passo muito seguro, pois ainda estamos aprendendo a nos equilibrar em pé, e o caminhar é uma consequência do dia a dia, e mesmo aprendendo a caminhar, vez por outra nos deparamos com uma queda.

Lais Stone me foi uma lição, e nesta lição com certeza aprendi muito. Conheci pessoas que me orientaram, e dentro do possível me ajudaram a seguir adiante. Cogitei a possibilidade de fazer uma publicação em inglês, e por um certo período mantive contato com SBPRO, mas a alta do dólar na época acabou sendo a mais alta barreira para a realização deste trabalho, e acabou não acontecendo. Até por volta de 2020 passava pela mente tentar algo neste sentido, mas com a realização de “Ponto de Equilíbrio”, entendi que, apesar da estória se passar em torno de 95 por cento nos Estados Unidos, ela foi escrita 100 por cento aqui, e originalmente em português. Com os pés firmes no chão conseguimos analisar melhor as coisas e traçamos de uma forma mais objetiva a altura de nossos horizontes, e certamente os planos é que “Universo” seja produzido em sua totalidade em terras brasileiras.

Eu comentei brevemente na outra postagem, mas houve uma guerra por um bom tempo em minha mente por causa deste nome, “Universo”. Vivia procurando por um título melhor, conhecendo do que se trata a estória, vejo que o nome cai perfeitamente, pois a estória não é apenas um romance policial, mas trata do relacionamento entre pessoas, e as mentes das pessoas são como se fossem galáxias, e algumas delas vivem distantes, há milhares de milhares de anos luz de qualquer lugar desconhecidas e nem se pode imaginar o que pode surgir delas, semelhantemente ao universo e suas galáxias. 

Para concluir a postagem, friso que Lais Stone é uma obra dedicada a Juliana Sampaio. Infelizmente, antes que esta obra ficasse pronta, ela se despediu deste mundo, mas, deixo aqui registrado que neste hoje que vivemos, cheguei até aqui com estes três livros publicados, porque ela acreditou em mim em um período que nem eu mesmo acreditava e me deu o primeiro empurrão para que eu começasse a me movimentar para por este “Universo” para girar, com todas as suas constelações brilhando.

 

Obrigado pela companhia, até a próxima postagem

Muita paz, saúde e sucesso, com um forte abraço e o carinho de sempre.

 

Will Aflagal 

 

 

Nenhum comentário: