No dia 24 de agosto de 2008, as 21:00 horas lançava meu primeiro livro, Lais Stone, durante a XX Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Até hoje, não sou muito fã de lançamentos. A experiência não me foi muito boa, e como um marinheiro de primeira viagem, tive que aprender algumas coisas.
A bienal foi do dia 17 ao dia 24 de agosto de 2008, mas deixei meu lançamento para o ultimo dia e no ultimo horário, acreditando que todos deixariam para visitar a bienal na última hora, e apostando que as nove da noite o pavilhão ainda estaria cheio.
A expectativa não foi igual a realidade. No momento do lançamento não tinha mais ninguém lá! Apenas eu e a Mariana... Estava praticamente vazio, e acredito que a Mariana se compadeceu da situação e comprou um livro para me animar um pouco mais.
No geral, o evento em si foi bom, estava lá desde as 13:00 horas e mesmo com o erro gritante de minha estratégia, só de estar ali me alegrava a alma. No fim, ainda tive que voltar para casa com uma caixa de livros nas mãos, se não me engano, 50 exemplares que acreditei que seriam todos vendidos, mas....
A tiragem que havia sido encomendada foi de 100 exemplares, e pensando melhor aqui, a bienal acabava as 22:00 horas, e no horário que eu sabiamente marquei o lançamento, a Mariana sabia que seria perca de tempo levar todo material.
Contudo, o saldo daquele dia a mim foi positivo, mesmo tendo que andar quase 3 quilômetros com aquele peso até em casa, de madrugada. Na verdade, os dois próximos meses subsequentes a bienal me foram dias de reflexão, pois pude entender que estava adentrando um outro mundo, e que Lais Stone nada mais era que um simples passo entre muitos outros que ainda precisariam ser dados nesta caminhada.
Vamos a batalha, e obrigado por me acompanhar em mais esta narrativa.
Um abraço e o carinho
Will Aflagal
Nenhum comentário:
Postar um comentário